Dia da Mulher é comemorado com café da manhã e atividades

Publicado em: 08/03/2010 15:59
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Dia da Mulher é comemorado com café da manhã e atividades

Hoje é comemorado em diversos países, o Dia da Mulher. Como forma de celebrar a data, a prefeitura de Iguatemi, realizou um café da manhã acompanhada de uma palestra motivacional, para suas servidoras, no salão do PETI. A programação de hoje integra a Semana da Mulher.

Com o tema “Mulher: maravilhosa sintonia de cuidados e valor” a programação objetiva o resgate do valor e prevenções de doenças.

Palestras, exames, cafés e bingo compõem a programação da Semana da Mulher que acontecerá em outros diversos locais e horários. A realização é da Coordenação de Cultura, da Prefeitura Municipal. As atividades têm seqüência até o dia 14.

Atividades
A ‘Semana da Mulher’ foi aberta oficialmente na quarta-feira (04), no salão do Centro do Conviver, com a presença de 40 mulheres. A enfermeira Maria Olavina, deu uma palestra às participantes sobre “O Câncer do Colo do Útero”. As participantes também ganharam brindes.

Na quinta-feira (05), as mulheres do Assentamento Colorado, receberam palestras e informações. Ontem, foi à vez das funcionárias da prefeitura serem recepcionadas com um café da manhã, acompanhado de uma palestra motivacional ministrada por Alci Filho. Amanhã, a Vila Rosa recebe às 14h, uma palestra, no Posto de Saúde da Família; às 19h, as funcionárias das secretarias de Educação e Saúde recebem uma palestra no Anfiteatro, na escola Salvador Nogueira.

Entre os eventos encontram-se a realização do Bingo da Mulher, no Centro Conviver, no dia 14. Diversos brindes, doado pelo comércio local, serão sorteados as mulheres que participarem. O Bingo terá início às 14h.

A coordenação espera a participação de centenas de mulheres ao longo da programação. Conforme Rosana Mantovani, coordenadora de cultura, para que a programação chegue as mais diversas mulheres do município, o evento será desenvolvido em três vilas, em dois assentamentos, no paço municipal, na câmara de vereadores e no Conviver.

- Uma forma de incluir todas as localidades do município, ressaltou a coordenadora.

As palestras serão direcionadas a prevenção do câncer do colo do útero, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento conta com o apoio das secretarias municipais de educação, saúde e de assistência social. O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março.

Confira como segue as palestras:
Quarta-feira (10) – Palestra na Vila Operária, a partir das 14h no PSF;
Quinta-feira (11) – Palestra na Vila Nova, a partir das 14 no PSF;
Sexta-feira (12) – Sessão Solene no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19h;
Sábado (13) – Bingo da Mulher, às 16h no Conviver;
Sábado e domingo (13 e 14) – Exame Preventivo, em todos os postos de saúde.