Aceitação do Empretec em Iguatemi surpreende consultora

Publicado em: 26/02/2010 17:44
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Aceitação do Empretec em Iguatemi surpreende consultora

“A procura tem sido ótima! Em relação aos últimos municípios que temos trabalho, aqui (Iguatemi) é a cidade onde aconteceu a maior aceitação” ressaltou Iraci Metz, consultora do Sebrae/MS, surpresa com a tamanha procura dos empresário de Iguatemi para participar do curso Empretec. Conforme a consultora foi entregue mais de 45 fichas de pré-inscrição, número suficiente para a realização do curso. “Vamos ter que pensar na possibilidade de programar uma segunda turma” prevê a consultora. Na sexta-feira (26) foi o último dia para a entrega das fichas de pré-inscrição. Conforme Iraci, os candidatos serão analisados e agendados para uma entrevista, que acontecerá de 08 a 12 de março. Parceria com a prefeitura Iraci ressaltou ainda a importância da parceria da prefeitura com o Sebrae/MS. “A administração está investindo no crescimento e no potencial empreendedor de seus comerciantes; são poucas as cidades em que as prefeituras conduzem a realização do Empretec, como está acontecendo aqui. O fruto, a própria população vai colher” frisou. Empretec A metodologia do Empretec combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos, abordando temáticas como a busca por oportunidades, a capacidade de correr riscos calculados, a persistência, a objetividade, a qualidade, a eficiência e muitos outros. O Seminário é promovido em mais de 60 países, pela parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD e Agência Brasileira de Cooperação - ABC, do Ministério das Relações Exteriores. No Brasil, mais de 100 mil pessoas já realizaram o curso. Em Iguatemi, o Empretec acontece de 22 a 27 de março. Realização e Apoio A realização do Empretec em Iguatemi está a cargo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Sebrae/MS, com o apoio da Câmara Municipal e da Construtora Monfort. Serviço A programação completa está disponível no site do Sebrae/MS, com todas as cidades onde o seminário ocorre pode ser encontrada em www.ms.sebrae.com.br. Mais informações no 0800 570 0800.