Apenas em Mato Grosso do Sul, mais duas mil pessoas já fizeram o intensivo em empreendedorismo, Empretec, mas em todo o Brasil, o número já ultrapassou os 70 mil. Com tanta procura, neste ano estão programados 22 seminários, em 17 municípios do estado. “Participar dessa capacitação muda a visão do empresário tanto no dia-a-dia de trabalho como na vida particular. É como se a visão fosse ampliada”, avalia a técnica do Sebrae, Viviane Alderete Bastos.
A metodologia do Empretec combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos, abordando temáticas como a busca por oportunidades, a capacidade de correr riscos calculados, a persistência, a objetividade, a qualidade, a eficiência e muitos outros.
Um dos colaboradores na realização do seminário em Iguatemi é Agemiro Folle, empresário que participou do Empretec em Bonito seis anos atrás. Segundo ele, a participação dos empreendedores locais é de grande importância para todos aqueles que buscam o crescimento dos negócios.
“O Empretec é um facilitador no plano de negócios de qualquer empresário. Ele tem grande eficiência, porque abrange e orienta vários setores diferentes” disse Agemiro.
Em Iguatemi, o Empretec acontece de 22 a 27 de março, mas as inscrições já estão abertas. Para participar do Empretec são realizadas entrevistas com os interessados. “Essas entrevistas prévias são feitas para que seja identificado no candidato o melhor momento para participar do seminário, que é vivencial”, conta Viviane Bastos.
O Seminário é promovido em mais de 60 países, pela parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD e Agência Brasileira de Cooperação - ABC, do Ministério das Relações Exteriores.
Serviço
A programação completa está disponível no site do Sebrae/MS, com todas as cidades onde o seminário ocorre pode ser encontrada em www.ms.sebrae.com.br. Mais informações no 0800 570 0800.