Câmara retoma trabalhos; em discurso, Zé Roberto destaca união

Publicado em: 19/02/2010 00:59
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz
Câmara retoma trabalhos; em discurso, Zé Roberto destaca união

A Câmara de Iguatemi retomou os trabalhos na noite de quinta-feira (19), depois do recesso de final de ano que durou cerca de dois meses. Com o plenário lotado, apresentações e agradecimentos dominaram a pauta de abertura.

Autoridades locais e representantes de entidades participaram da abertura dos trabalhos do legislativo para 2010. O presidente, Jesus Milane (PTB) conduziu a sessão que durou cerca de uma hora e meia. A sessão aconteceu no plenário da câmara.

Entre os presentes estava o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), os secretários da prefeitura, o comandante da Policia Militar na cidade, Capitão Dos Santos, e o padre João Evangelista.

Primeira sessão
Novato na casa, o vereador Carlinhos Magro (PTB) participou de sua primeira sessão no plenário como vereador. Todos os vereadores, durante seus discursos, ressaltaram a presença do novo companheiro.

A posse de Carlinhos, em dezembro, foi durante uma sessão Itinerante, realizada no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, onde mora. Carinhos, que era suplente, assumiu a cadeira na câmara após a licença do então vereador Mano (PTB), agora chefe de gabinete da prefeitura.

Mensagem do prefeito
Ao tomar posse da palavra, o prefeito José Roberto, destacou o bom relacionamento entre os poderes legislativo e executivo em Iguatemi e ressaltou a importância dessa integração para o bom andamento das ações e políticas públicas.

Após um breve balanço do ano que passou, o prefeito destacou: “foi um ano de aprendizado, de muitas dificuldades; mas aprendemos, e este ano estamos prontos, preparados para o que der e vier!” disse.

Para José Roberto, as dificuldades foram diversas, em destaque a queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 14% e do ICMS em 8%. Mas para ele, 2010 será o ano de colher bons resultados.

“O ânimo em Iguatemi é bom. Temos empresas investindo, prédios sendo construídos. O loteamento, por exemplo, com quase 300 lotes, quase todos vendidos, ainda há outro com mais de cem. Isso reflete que as pessoas estão acreditando e as empresas estão investindo” ressaltou.

Ao finalizar, o prefeito enfatizou  o compromisso assumido a frente da prefeitura e espera contar com a câmara para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no município.

Em viagem, vereador Varico (PMDB) não participou da sessão, os demais estiveram presentes. Nenhum projeto foi votado, somente indicações foram apresentadas.