Aulas da Rede Municipal de Ensino começam dia 18

Publicado em: 10/02/2010 22:23
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Aulas da Rede Municipal de Ensino começam dia 18

A Secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Julice Ravagnani dos Passos, informou que tudo já está preparado para o início do ano letivo nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), que começa no dia 18, nas duas escolas da zona urbana, duas da zona rural e nos dois Ceis (Centros de Educação Infantil).

Segundo a secretária, os professores e administrativos já estão nas escolas preparando as salas para que todos os alunos do ensino fundamental, do primeiro ao nono ano, sejam bem recebidos. “Estamos nos empenhando ao máximo para deixar tudo pronto” ressaltou a secretária.

Conforme Julice, a prefeitura de Iguatemi estará entregando mais de 1600 mochilas e aproximadamente 3,5 mil camisetas para os alunos da rede. Os professores também estarão recebendo ‘Kit Professor’, contendo mochilas, camisetas e materiais didáticos. “É uma forma de garantir a eficiência do ensino” explicou a secretária.

O trabalho de limpeza nas escolas municipais e centros de educação infantil também seguem em ritmo acelerado. De acordo com a Secretaria, equipes da Secretaria de Obras estão voltadas, especificamente, para esse trabalho. Os trabalhos nas vias que dão acesso às escolas da Zona Rural também está sendo realizado.

O professor de Ciências Udson Rodrigues, 46 anos, destacou que o amparo recebido por parte da administração tem dado segurança para os professores desenvolver o seu trabalho. “Temos apoio no desenvolvimento de projetos, isso é bom, por que recebemos e temos o que oferecer aos nossos alunos” destacou o professor.

Para o professor: “a educação é a base de tudo, estamos caminhando bem; mas não podemos parar. Temos que continuar e desenvolver um ensino cada vez melhor”.

Já, para Nalu Regina, diretora da escola Tancredo Neves, o trabalho em conjunto é essencial para o bom desempenho do ensino. Segundo ela, todos os anos a escola reúne professores, administrativo e pais, para discutir a forma de trabalho que será aplicada no decorrer do ano letivo. “É importante somar no grupo” ressaltou.

Nalu Regina acrescenta que o aluno que ainda não foi matriculado pode procurar a escola, ainda á vagas nas salas do 1º, 2º, 3º, 8º e 9º ano. “Toda criança que quiser estudar na escola será bem acolhida. Nós estamos trabalhando para ver as crianças na escola”, enfatizou.

A secretária de educação informou também que neste ano letivo de 2010 a Semed atenderá 1600 alunos, com 120 professores, dentro do quadro de 253 funcionários