Sec. de Desenvolvimento e Agraer apresenta planejamento para 2010

Publicado em: 03/02/2010 12:49
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Sec. de Desenvolvimento e Agraer apresenta planejamento para 2010

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) vem rendendo bons resultados como revelou o diretor municipal da Agraer, Emerson Moreira Batista, durante o balanço apresentado na noite de terça-feira (2), na sede da Agência. Aproximadamente 30 pessoas participaram da reunião, entre elas o prefeito Zé Roberto (PSDB).

Conforme Emerson, a parceria entre a prefeitura local e a Agência, que é ligado ao governo estadual, fez da agência local uma das mais atuantes do estado, devido, principalmente, a estrutura física adequada e um quadro humano invejável: atualmente são 16 pessoas profissionais envolvidos diretamente, entre os setores técnicos e administrativos.

Batista explicou que a função da Agraer é proporcionar melhores condições para atender aos produtores rurais de Iguatemi, desenvolvendo atividades de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e outros serviços ligados ao desenvolvimento e ao aprimoramento da agricultura e pecuária, com prioridade aos agricultores familiares, tradicionais e assentados.

Serviços
Durante a reunião, o coordenador apresentou ainda as possíveis ações para o ano de 2010. “Será um ano de bastante ousadia” já prevê Emerson, explicando que foram cadastrados 14 projetos no Cadastros de Convênio do Estado, dentre estes, quatro já foram aprovados.

Entre os projetos prioritários para o ano, está a Projeto Sacarão que visa a recuperação das matas ciliares do Córrego Sacarão, que corta grande parte da cidade.

“Estaremos empenhado na recuperação desse córrego, vamos lutar para a aprovação do projeto. O governo já assinalou de forma positiva, mas ainda não foi fechado, e, enquanto não estiver definido vamos batalhar” ressaltou o coordenador.

Uma das novidades deste ano é a criação de uma coordenação municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, que atuará diretamente com a secretaria, no auxilio aos produtores do município.