Iguatemi poderá fazer parte do Circuito Cultural do MS

Publicado em: 03/02/2010 08:57
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi poderá fazer parte do Circuito Cultural do MS

Apresentações de dança, musicais e teatro, poderão faz parte do calendário de eventos de Iguatemi para 2010, caso a cidade passe a integrar o Circuito Cultural da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

Os primeiros passos estão sendo dados. Na tarde de terça-feira (2), o gestor da Fundação, Adriano Lima, esteve reunido, na sala de reuniões da prefeitura, com o prefeito Zé Roberto (PSDB), secretários e gestores ligados as secretarias de Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e de Saúde para explicar a viabilidade da parceria Prefeitura/Fundação.

Lima destacou o empenho da gestão pública em firmar a parceria: “a vontade política é muito importante, vemos o interesse em trazer esses projetos para o município. Isso é muito importante” disse.

Conforme Adriano, com a parceria firmada, diversos projetos poderão também ser implantados no município, como a Rota Cine MS (com cinema gratuito ao ar livre), Implantação do Museu Municipal e a reestruturação da Biblioteca Municipal.

“Quando uma cidade passa a receber projetos culturais como estes, ela também passa a produzir cultura; grupos de teatro, dança e musica passam a ser criados, e porque não daqui uns anos passar a se apresentar em outras cidades. Vai tudo de um começo” destacou o gestor.

Para o prefeito Zé Roberto o investimento em cultura é muito importante para uma boa formação da população.

“A Cultura tem o seu valor de resgate social, de educação” destacou o prefeito.