Zé Roberto acompanha reforma em escola

Publicado em: 02/02/2010 16:27
Fonte/Agência: Assessoria de comunicação
Zé Roberto acompanha reforma em escola

O prefeito de Iguatemi, Zé Roberto (PSDB), esteve na manhã de ontem (2), acompanhando a reforma e ampliação da escola Municipal Tancredo Neves. O prefeito foi acompanhado da secretaria de educação Julice Ravagnani dos Passos, do secretário de obras, Nelson Resende de Moraes, e do engenheiro responsável pela execução da obra, Júlio Cézar Bertini.

Atento aos detalhes, o prefeito disse estar satisfeito com o andamento das obras. “A escola irá passar por uma transformação” ressaltou Zé Roberto.

Para a secretária de Educação, as obras devem deixar a escola com um ambiente mais agradável aos alunos. “É importante que uma escola tenha um ar agradável; os alunos passam a gostar ainda mais de vir à escola. Isso também faz parte de uma metodologia de ensino” disse a secretária destacando ainda a preocupação nos detalhes, para facilitar a inclusão social “nosso objetivo é facilitar o acesso de todos ao aprendizado” disse.

Com a reforma, a escola passa a ter diversos acessos aos cadeirantes, como na entrada principal, nos corredores e no acesso a quadra poliesportiva.

Outra preocupação é com a segurança dos alunos. “As pessoas tinham acesso direto a escola pelos fundos e muitas crianças entravam e saiam no meio das aulas” destacou o prefeito. Com a reforma os muros foram construídos e aumentados, dificultando o acesso direto e trazendo mais segurança aos alunos. “É importante que as crianças se sintam seguras” ressaltou a secretária de educação.

Conforme Julio Cézar, as obras serão concluídas até o final do mês. “Estamos priorizando as reformas na quadra, a área de alimentação, a parte hidráulica, obras necessária que garantam o inicio das aulas; em seguida, será terminado o almoxarifado e algumas obras na cozinha, mas tudo deve ficar pronto até o final do mês” garantiu.

A Escola Tancredo Neve é ligada a rede municipal de ensino, e foi inaugurada no dia 20 de agosto de 1992. Segundo informações é a primeira vez que a escola passa por uma reforma tão complexa. A escola atende do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.