Prefeitura de Iguatemi promove Cursos de Geração de Trabalho e Renda.

Publicado em: 13/01/2010 18:09
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Iguatemi promove Cursos de Geração de Trabalho e Renda.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi através do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo Cursos de Geração de Trabalho e Renda, essa ação objetiva o fortalecimento econômico-financeiro e inserção no mercado de trabalho das famílias beneficiárias do Programa de Aceleração do Crescimento, FNHIS/2008 – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, Programa Casa da Gente, Projeto ¨ Meu Lar ¨, aos mutuários do Residencial Elida Nogueira Lopes.

O Projeto foi elaborado e esta sendo executado pela Assistente Social Miriam Marques da Silva de Almeida.

Os cursos iniciaram dia 13/01/10 e estão sendo ministrados nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos ofertados são de: Depilação; Biscuit; Manicure e Pedicure; Artesanato em Jornal e Caixa de Presente.

Além dos Cursos há atividades sócio-educativas que tem o cunho preventivo e educativo à população beneficiária, através de Palestras cujos temas são abordados por palestrantes de áreas a fim tais como: ¨Atribuições do Conselho Tutelar¨ ; ¨ Violência sexual contra a criança e o adolescente ¨ Explanação sobre a violência contra a mulher ¨, ministrada pela Coordenadora do Conselho Tutelar Helena F. Lopes Fernandes; ¨ Prevenção de Doenças ¨, ministrada pela Enfermeira Rejane G. dos Passos; ¨ Espécies de Árvores a serem plantadas obedecendo a Legislação Municipal ¨ e ¨ Lixo e Reaproveitamento de Alimentos ¨, a ser ministrada pela Bióloga Sirlei Aparecida Costa Souza; ¨ Higiene de Habitação e seus Anexos ¨ a ser ministrada pelo Coordenador da VISA, Paulo do Amaral Freitas e outras.

Durante o desenvolvimento das ações serão ofertados Kit materiais; Cartilha do Morador; Apostila; Folders e outros materiais informativos.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Juarez Figueiredo, acredita que com os Cursos e Palestras ministrados aos Beneficiários promoverão a Inclusão Social desta parcela da População Iguatemiense.

Por: Anailton Batista