Durante a recente visita do governador André Puccinelli (PMDB) ao município de Iguatemi, foi inaugurado o Centro Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), reivindicado pelo prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB).
Situado na avenida Presidente Vargas, 1196, o Ciat foi implantado com recursos oriundos do Ministério do Trabalho em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Iguatemi. A nova visão descentralizada permitirá maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social.
A nova proposta de atendimento vai unificar e integrar as ações da política de emprego em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O trabalhador vai poder encontrar num único local, além das ofertas do mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho, encaminhamento para o recebimento do seguro-desemprego, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso para a abertura de micro-créditos pelo Banco da Gente, órgão vinculado ao Ciat.
Além da moderna estrutura, com o sistema totalmente informatizado e integrado com outros municípios, o Ciat faz parte do novo conceito da política de trabalho do governo, ou seja, buscar o desenvolvimento garantindo o mesmo padrão de atendimento aos trabalhadores de Mato Grosso do Sul.
O órgão da Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), é o 19º Centro de Atendimento ao Trabalhador inaugurado no governo de André Puccinelli, sendo um dos 30 municípios que receberão as novas instalações. Os Ciat's já foram inaugurados