Ciat é progresso para Iguatemi

Publicado em: 17/12/2009 01:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Ciat é progresso para Iguatemi

Durante a recente visita do governador André Puccinelli (PMDB) ao município de Iguatemi, foi inaugurado o Centro Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), reivindicado pelo prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB).

Situado na avenida Presidente Vargas, 1196, o Ciat foi implantado com recursos oriundos do Ministério do Trabalho em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Iguatemi. A nova visão descentralizada permitirá maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social.

A nova proposta de atendimento vai unificar e integrar as ações da política de emprego em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O trabalhador vai poder encontrar num único local, além das ofertas do mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho, encaminhamento para o recebimento do seguro-desemprego, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso para a abertura de micro-créditos pelo Banco da Gente, órgão vinculado ao Ciat.

Além da moderna estrutura, com o sistema totalmente informatizado e integrado com outros municípios, o Ciat faz parte do novo conceito da política de trabalho do governo, ou seja, buscar o desenvolvimento garantindo o mesmo padrão de atendimento aos trabalhadores de Mato Grosso do Sul.

O órgão da Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), é o 19º Centro de Atendimento ao Trabalhador inaugurado no governo de André Puccinelli, sendo um dos 30 municípios que receberão as novas instalações. Os Ciat's já foram inaugurados em Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Sidrolândia, Maracaju, Ivinhema, Batayporã, Costa Rica, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Caarapó, Eldorado, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Miranda e Naviraí e Coxim.