Escolares de Iguatemi ajudam na decoração natalina

Publicado em: 16/12/2009 02:16
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Escolares de Iguatemi ajudam na decoração natalina

Alunos das escolas municipais e estaduais, juntamente com os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participaram do trabalho de decoração natalina da praça e do Centro de Iguatemi. No município, a novidade é a utilização de materiais recicláveis em uma boa parte do material confeccionado.

No projeto se envolveram as 17 professoras que participaram do curso de reciclagem para a decoração natalina ecológica, realizado pela Prefeitura de Iguatemi, em um projeto que envolveu parte da comunidade, no programa que teve a parceria da Prefeitura e da Associação Comercial (projetos Natal Ecológico e Natal Luz).

Além da coleta de garrafas (do tipo pet – descartáveis), houve a fixação de outras peças ornamentais, como as luzes envoltas em plástico transparente (mangueirinhas) que envolvem as árvores dos canteiros centrais em toda a extensão da avenida Presidente Vargas. E na praça Marcílio Augusto Pinto houve a fixação do presépio.

A decoração natalina acontece com o apoio das gerências municipais de Assistência Social, Educação, Obras, Desenvolvimento Econômico e Meio-Ambiente. O gerente de Desenvolvimento Econômico, Juarez Figueiredo disse que com a decoração ecológica, feita com materiais reciclados, haverá poupança de energia. E melhor ainda, o material pode ser guardado e reaproveitado na decoração natalina do ano seguinte.