Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Iguatemi teve a conferência das cidades


Publicado em: 14/12/2009 14:06
Iguatemi teve a conferência das cidades

No auditório da escola Salvador Nogueira, em Iguatemi, na última sexta-feira, foi realizada a etapa municipal da Quarta Conferência das Cidades. Houve palestra com o técnico Alex Walber, debates, apresentações de propostas e a eleição de delegados para a etapa estadual.

 

A Conferência Nacional das Cidades é a oportunidade para identificar avanços e dificuldades para implantar a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, com integração da política urbana, com definição de diretrizes para o desenvolvimento do plano diretor, política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento básico.

 

As adequações de moradias, ocupação dos espaços vazios e transporte público, infra-estrutra comunitária, pavimentação, regularização fundiária, abastecimento com redes de água, esgoto e energia, além das relações governamentais (esferas municipal, estadual e federal) para o desenvolvimento de programas habitacionais também são objetos de debates nas conferências das cidades, que em breve terá a etapa estadual.   

 

Ao final da programação de debates, os conferencistas iguatemienses indicaram dois delegados para participar da conferência estadual, que levarão oito propostas para a etapa do Mato Grosso do Sul, no início do próximo ano. As propostas dos municípios podem ser fundidas, modificadas ou acatada na totalidade, caso for a indicada para a conferência nacional, em Brasília.