Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Agentes de saúde monitoram a saúde das crianças de Iguatemi


Publicado em: 09/12/2009 16:38
Fonte/Agência: Assessoria de comunicação
Agentes de saúde monitoram a saúde das crianças de Iguatemi

No posto de saúde da Vila Nova, foi feita a última pesagem e medição da altura das crianças no ano de 2009, dentro do programa de acompanhamento mensal feito pelos profissionais da área de saúde do município de Iguatemi. A informação é da gerente municipal de saúde – Ivoni Pelerinelli.

 

Além de receber a atenção da equipe coordenada pela enfermeira Vanusa Marques, as crianças ganharam a oportunidade de brincar no pula pula e com balões, de saborear cachorro quente e sorvete. Mais de 300 foram atendidas no último dia deste tipo de aço no ano.

 

Também houve atividades de encerramentos, em dias anteriores, nos dois outros PSFs da cidade (Vila Operária e Vila Rosa).

 

A enfermeira Vanusa disse que a pesagem e a medição aconteceu em crianças da faixa etária situada entre zero e sete anos.

 

PESO E ALTURA

Em Iguatemi, as crianças recebem a atenção no seu desenvolvimento, com controle de pesagem e crescimento. Quando é verificada alguma anormalidade, a família recebe a visita de um enfermeiro. Em caso de verificação de doença, a criança é encaminhada ao pediatra. O controle da pesagem é da altura é importante para detectar e corrigir problemas como a anemia, falta de crescimento fisiológico e neurológico, sobrepeso, entre outros. 

 

As visitas domiciliares são feitas periodicamente pelos agentes comunitários de saúde, responsáveis por uma determinada área de cobertura. Os profissionais também verificam outros fatores que podem interferir nas condições de saúde dos membros da família, como higiene e cuidados com o ambiente local. Os agentes de saúde são treinados para dar orientações.