Iguatemi terá mais R$ 4,7 milhões em obras

Publicado em: 09/12/2009 14:17
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi terá mais R$ 4,7 milhões em obras

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão injetando hoje R$ 4,7 milhões de investimentos em saneamento para o município de Iguatemi. O valor se refere a ampliações que serão realizadas nos sistemas de coleta e tratamento de esgoto e de distribuição de água.

Os recursos são provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), através do PAC/Funasa, com contrapartida de 10% do governo estadual. A Sanesul é responsável pela elaboração dos projetos e pela fiscalização das obras, que vão se integrar ao sistema de saneamento já existente no município.

A Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário prevê a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), de uma Estação Elevatória e de 5,8 quilômetros de redes coletoras de esgoto, além da realização de 150 ligações domiciliares e de trabalho social. Serão investidos R$ 4 milhões nesta obra.

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água prevê a perfuração de um poço tubular profundo, com substituição de adutoras (tubos que conduzem a água aos reservatórios), dentre outras melhorias. O valor investido é de R$ 716 mil.

A ordem de serviço para início das obras de abastecimento de água e a autorização para licitação das obras de ampliação da rede de esgoto foram assinadas durante a visita do governador André Puccinelli e pelo gerente regional da Sanesul, Paulo Nepomuceno, em Iguatemi, juntamente com o prefeito José Roberto Arcoverde e o coordenador regional da Funasa, Flávio Brito.