Está aberta a Feira do Leite

Publicado em: 04/12/2009 11:42
Está aberta a Feira do Leite

Foi aberta na noite dessa quinta-feira, 3, em Iguatemi a Primeira Feira do Leite, evento que promove a atividade leiteira do município e região, com uma intensa programação neste final de semana.  A abertura da festa foi as 19 horas. O show de abertura da festa foi do cantor de renome nacional, Daniel, que foi assistido por milhares de pessoas.

Para o prefeito José Roberto “a Primeira Feira do Leite marca o calendário de Iguatemi e promove a atividade leiteira de toda a região”. José Roberto agradeceu a participação de todos, o apoio do governo federal, do governo do Estado, bancada federal e estadual, participação do comércio local e câmara de Vereadores e principalmente da população que prestigia o evento.

O governador André Puccinelli parabenizou o município de Iguatemi e citou algumas festas no Estado que já viraram tradição como a Festa do Ovo de Terenos, a Festa da Farinha de Anastácio, a Festa da Lingüiça de Maracaju, entre outras. “Com certeza essa festa é um marco histórico par Iguatemi”, comentou o governador.

INAUGURAÇÕES E LANÇAMENTOS DE OBRAS

Durante o dia, autoridades públicas, entre elas o governador André Puccinelli, deputados federais Waldemir Moka e Geraldo Resende, deputados estaduais Onevan de Matos e Márcio Fernades, prefeito de Mundo Novo Antonio Cavalcante, de Japorã, Rubens e de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, além dos secretários de Estado de Habitação, Carlos Marum e de Assistencia Social, Tania Garib, foram recepcionadas pelo prefeito José Roberto Arcoverde, presidente da Câmara, Jesus Milane, vereadores e autoridades locais para a inauguração e lançamento de obras.

Iguatemi foi contemplada com obras de esgotamento sanitário, que serão executadas no ano que vem, totalizando cerca de R$ 5 milhões, o que dará para atingir quase 100 por cento da área urbana; obras de extensão de rede de água, no valor de R$ 700 mil; entrega de 31 unidades habitacionais no Conjunto Elida Lopes Nogueira, onde também já estão sendo construídas outras 60 casas, totalizando 91 unidades. Também foi entregue a sede do CIAT – Centro de Apoio Integrado ao Trabalhador.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto destacou que Iguatemi ficou 6 anos e meio sem receber nenhuma unidade habitacional do governo, e agora em seu primeiro ano de administração, com apoio do governo do Estado e Governo Federal, bancada federal e estadual, já recebe 91 casas.

Jesus inaugura reformas no prédio da Câmara

Logo após as inaugurações de obras, no final da tarde, as autoridades se dirigiram até o prédio da Câmara de Vereadores, onde o presidente Jesus Milane, acompanhado do governador André Puccinelli, prefeito José Roberto e demais vereadores, descerraram a fita inaugural das reformas das dependências da Câmara.

PROGRAMAÇAO DA FEIRA DO LEITE EM IGUATEMI

Sexta-feira- 4 de dezembro:
9 as 18 horas: Ciclo de palestras e cursos,
17 horas: Torneio leiteiro
21 horas: rodeio Profissional Etapa IPR
23 horas: Show com Banda Charme
02 horas: Show Luiz Ricardo & Raphael

05 de dezembro:
9 as 18 horas: Ciclo de palestras e cursos
14 horas: Leilão de Matrizes Leiteiras
17 horas: Torneio Leiteiro
21 horas: Rodeio Profissional Etapa IPR
23 horas: Show com Gilson & Junior
01 hora: Show – Alex & Alessandro

06 de dezembro
9 as 18 horas: Ciclo de palestras e cursos
14 horas: leilão de Reprodutores leiteiros
17 horas: Torneio leiteiro
21 horas: Rodeio profissional Etapa IPR (final)
23 horas: Show com a Dupla João Márcio & Fabiano.