Projeto de escolares de Iguatemi é destaque estadual

Publicado em: 03/12/2009 09:51
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Projeto de escolares de Iguatemi é destaque estadual

O projeto Lixo Promotor de Saúde e Educação deu para Iguatemi a segunda colocação entre os trabalhos do ensino médio, apresentados no Mato Grosso do Sul na disputa do Prêmio Construindo a Nação 2009 – 2010. Os iguatemienses foram representados por uma equipe de alunos da Escola Estadual Oito de Maio.

A exposição pública do trabalho aconteceu no último dia 24, no plenário da Câmara Municipal de Iguatemi. A abertura dos trabalhos contou com a presença da diretora da escola – Maria Inês Guilherme da Silva. Ela destacou a importância da conscientização da população iguatemiense em relação à coleta, transmissão de doenças e tratamento do lixo.

O evento teve a participação dos orientadores - Maria Neusa de Gois Ledesma, Rodrigo Almeida Silva e Ana Maria Boldrin Cardoso - todos pertencentes ao quadro de docentes da escola Oito de Maio.

A apresentação também contou com a participação dos alunos do 3º Ano do ensino médio do período matutino.  A realização do evento teve a parceria do prefeito José Roberto Felipe Arcoverde, do presidente da Câmara Municipal - Jesus Milane de Santana e do gerente municipal do Meio-Ambiente, Juarez G. Figueiredo. O convite foi estendido a toda comunidade e alcançou plenamente seu objetivo, conscientizando a população em relação ao lixo e seus efeitos.

Quadro de honra

O Prêmio Construindo a Nação 2009 – 2010 foi promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e a CNI / Fiesp / Sesi. No Ensino Fundamental venceu o projeto O Beabá da Cidadania – Caminho Certo a Seguir (escola Manoel Martins), ficando em segundo lugar – Conscientização Ambiental por um Flash (escola Sesi, de Dourados) e o terceiro premiado foi Resgatando Valores num Click de Solidariedade (Escola Sesi Maria Zahran – Campo Grande).

Na categoria Ensino Médio, o trabalho que conquistou o primeiro lugar foi Rio Pardo Vivo (Escola João Ponce de Arruda – Ribas do Rio Pardo), em segundo ficou Lixo Promotor de Educação e Saúde (Escola Oito de Maio – Iguatemi) e em terceiro lugar – Escola Fátima Sampaio – Nova Andradina).  Os premiados deverão receber seus prêmios entre março e abri de 2010, em Campo Grande, em local e data passíveis de confirmação pela diretoria do Serviço Social da Indústria (Sesi).