Prefeito Zé Roberto entrega aparelhos de glicemia

Publicado em: 24/11/2009 07:34
Prefeito Zé Roberto entrega aparelhos de glicemia

O prefeito de Iguatemi - José Roberto Arcoverde (PSDB), juntamente com a gerente municipal de Saúde – Ivoni Pelegrinelli e a coordenadora do programa Hiperdia – Maria Olavinda de Souza, entregaram 20 aparelhos para a realização dos testes de glicemia nos três postos de saúde da família (PSFs) da área urbana (Vila Rosa, Vila Nova e Vila Operária).

Vários insulinodependentes receberam os aparelhos das mãos do prefeito e agora podem fazer o controle dos níveis de glicemia em suas próprias residências. “De posse desse aparelho, os pacientes serão treinados pelas enfermeiras das UESF para que saibam manuseá-los e interpretar os valores, mantendo assim o controle do nível de diabete, afirma Olavinda.

Filtros

Recentemente, a secretária municipal de Saúde, Ivoni Pelegrinelli fez a distribuição de três frascos de filtros solares Sundown fator FPS 30, contendo 200 ml em cada unidade. Os beneficiários são agentes comunitários.

O filtro solar é necessário como proteção para a nossa pele e com a chegada do verão, com a exposição ao sol, os servidores precisavam ter este tipo de proteção, para que seja evitado o câncer de pele”, declarou Ivone.