Prevenção contra a Aids vira assunto no projeto Conviver

Publicado em: 19/11/2009 11:12
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prevenção contra a Aids vira assunto no projeto Conviver

Duas pessoas, terceira idade viajaram de Iguatemi para Campo Grande para participar de uma oficina sobre os cuidados a serem tomados como prevenção da Síndrome da Imuno-Deficiência Adquirida (AIDS). Eles foram a convite da Prefeitura (via gerências de Assistência Social e Saúde) e governo estadual.

Na oficina realizada nos dias 12 e 13 deste mês houve a participação de idosos de quase todos os municípios do Mato Grosso do Sul. Para representar Iguatemi foram indicadas as senhoras Izabel Alves da Rocha e Orlando Rosa da Costa, que agora passam a ser multiplicadoras de informações, dentro do município.

As duas mulheres ouviram com atenção as palestras do presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa – João Carlo Scaff e do médico cardiologista Luiz Ovando (especializado em medicina esportiva).

As multiplicadoras de informação ficaram felizes em ser as escolhidas. Dona Izabel agradeceu ao convite e comentou que aprendeu muito nesta viagem. “Aprendi coisas que eu não sabia e agora, com estes conhecimentos, vou poder fazer o repasse do que aprendi para meus familiares e meus amigos”, declarou.

E dona Orlanda afirmou que nunca imaginou que “um dia participaria de um evento tão bom, onde pudesse aprender tanta coisa para poder ensinar para outras pessoas. Ganhei conhecimento e me diverti muito neste evento”.