Iguatemi recebe o diretor geral do Funtrab

Publicado em: 18/11/2009 14:34
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi recebe o diretor geral do Funtrab

Na tarde desta terça-feira 17, o prefeito municipal Jose Roberto Arcoverde, recebeu no Anfiteatro da escola Salvador Nogueira, Cícero Ávila de Lima diretor geral da FUNTRAB, a Lirce Sânepa Couto diretora estadual do Projovem e Ellen Fabiane coordenadora Funtrab, para uma aula inaugural e entrega de kits aos alunos participantes do curso profissionalizante.

Cícero resultou a importância do Projovem, um programa de 360horas/aula de formação profissional, previsto para durar seis meses. Um desafio para que um número maior de jovens esteja inserido no mercado de trabalho. O candidato treinado e qualificado terá melhores oportunidades de vencer seus objetivos. Agregando conhecimento profissional além de ter a oportunidade de ser inserido no mercado. São mais de 120 jovens participantes que vão receber uma ajuda de custo no valor de R$100, perfazendo uma quantia de R$ 600 por aluno, além do recebimento do material didático.

O prefeito Jose Roberto Arcoverde disse estar cumprindo com o resgate junto à juventude Iguatemiese. “Buscar um sonho, perseverar e acreditar” são os objetivos desta administração com os jovens. Essa oportunidade de estarem qualificados para o mercado de trabalho permite competir com as exigências do mercado e de agregar valores e buscar sua cidadania.

Os kits contendo, bolsa, camiseta, estojo com canetas, lápis, borracha e cadernos, foram distribuídos aos participantes pelos convidados; primeira-dama Sandra, gerente de desenvolvimento social Marlene Lavarda, gerente municipal do desenvolvimento econômico  Juarez Figueiredo.