Iguatemienses ganham documentação

Publicado em: 06/11/2009 11:46
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemienses ganham documentação

A Prefeitura de Iguatemi, através das gerências municipais, de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) faz um mutirão de expedição de documentos. A atividade acontece na terça-feira (10), no período compreendido entre 8h e 16h, na sede do Cras / Projeto Conviver.

Deverão ser providenciados gratuitamente os documentos pessoais como a carteira de identidade (apenas 50 cotas – para maiores de 18 anos), CP em primeira via (sem limitação), inscrição do INSS, benefícios e inscrição, certidão de nascimento, carteira de trabalho, carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira da previdência social, consulta a defensoria púbica e registro do INSS, entre outros.

Apesar de originariamente o programa ser voltado para as mulheres, os documentos são feitos para as pessoas do sexo masculino e feminino e as fotografias necessárias deverão ser tiradas gratuitamente.

Durante o dia de terça-feira, a Gerência Municipal de Saúde participa do evento, fazendo a aferição de pressão, exames de diabetes e outros pequenos procedimentos. Estão previstas a realização de duas palestras, uma pela Eletrosul (sobre o uso correto da energia elétrica) e a outra pela Sanesul (uso correto da água).

O Programa Nacional de Documentação do Governo Federal é realizado com a colaboração das delegacias federais nos Estados e superintendências regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), sob a coordenação da Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia (Alegre), com a colaboração das prefeituras.