Vigilância Sanitária profere palestra educativa

Publicado em: 05/11/2009 17:02
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Vigilância Sanitária profere palestra educativa

Nesta quinta-feira, no colégio Paulo Freire, atendendo pedido da coordenadora do curso Pro- jovem Arco Comércio, professora Astrid Hoffmann responsável pela turma de 25 alunos.

Astrid disse ser de fundamental importância ter na grade curricular essa matéria de prevenção de saúde coordenada pela Vigilância Sanitária da Gerência Municipal de saúde, como foco de medidas educativas e preventivas.

O palestrante agente sanitário Jayme Pereira dos Santos, relatou sobre medidas educativas e preventivas e ações desenvolvidas no controle social, na manutenção da qualidade de serviços e produtos ( alimentos, medicamentos) e meio-ambiente.

Jayme fez o repasse de orientações básicas sobre o controle de datas de fabricação e de vencimentos dos produtos, conservação e manuseio. Ele comentou sobre a necessidade da verificação da higiene pessoal, das instalações e dos equipamentos no local da comercialização.

Sobre a atuação e responsabilidade da Vigilância Sanitária, comentou sobre a prevenção de risco e contaminação. Ele explicou que a Vigilância Sanitária atua na preservação da qualidade de serviços produtos nos bares, lanchonetes, restaurantes, farmácias, hospitais, laboratórios.

Jayme informou sobre o controle também de animais soltos na rua, no destino de lixo doméstico e pediu para que os alunos sejam aliados no trabalho pela defesa da melhoria de qualidade de vida.