Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Erva-mate é apresentada em um dia de campo


Publicado em: 26/10/2009 10:50
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Erva-mate é apresentada em um dia de campo

A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) realizaram um dia de campo sobre o cultivo de erva-mate, na última quinta-feira.

 

Durante a manhã da quinta-feira, as três estações demonstrativas a ser implantadas na chácara da indústria erva-mate Vô Chico, foram visitada por grupos de assentados, engenheiros agrônomos e técnicos da Agraer de Iguatemi, Itaquiraí, Naviraí, Mundo Novo e Japorã.

 

O prefeito José Roberto Arcoverde acompanhou as palestras, juntamente com o gerente regional da Agraer de Itaquiraí – Daniel Mamédio, o coordenador do escritório local do órgão estadual – Emerson Batista, o presidente da Câmara Municipal – Jesus Milani de Santana (acompanhado de vereadores) e gerentes da administração municipal.

Mudas distribuídas

 

Além da produção mantida pela indústria, inclusive na área da chácara onde será realizado o vento, a Prefeitura de Iguatemi iniciou um programa de resgate do cultivo da erva-mate e recentemente produtores do assentamento Rancho Loma receberam 2,3 mil mudas de erva-mate.

 

De acordo com o gerente municipal de Desenvolvimento Econômico, Juarez Figueiredo, os agricultores familiares tradicionais e pequenos produtores do assentamento estão sendo incentivados em um programa que visa resgatar a tradição das famílias em cultivar os ervais para o consumo e oferece alternativa de geração de renda com a comercialização dos excedentes.