Profissionais de saúde participam de aulas de capacitação

Publicado em: 12/10/2009 11:35
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Profissionais de saúde participam de aulas de capacitação

Os profissionais que trabalham na área de saúde, ligados à Gerência municipal de Saúde da Prefeitura de Iguatemi, receberam aulas de capacitação para expandirem o programa Amamenta Brasil na aldeia Porto Lindo (município de Japorã, mas de responsabilidade do pólo iguatemiense).

A gerente municipal, Ivone Pelegrenelli informou que a capacitação ocorreu na semana passada (entre os dias cinco e sete), com repasse de informações em aulas ministradas por profissionais de saúde da Estratégia de Saúde da Família (Esf) e Equipe de Saúde Indígena (Esi).

O objetivo do programa Amamenta Brasil é contribuir para o desenvolvimento das competências dos profissionais para que sejam agentes da mudança no ensino e aprendizado do aleitamento materno e a ação serviu também para discutir as práticas de trabalho e o pacto de ações para o aleitamento materno e monitoramento dos índices nas populações atendidas.

A capacitação foi realizada pela enfermeira Maria Olavinda de Souza e a nutricionista Fábia Denise Alves (Funasa).