Estudantes do Curso de Informática

Publicado em: 08/10/2009 17:35
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Estudantes do Curso de Informática

Os alunos do curso técnico em informática da Escola Estadual Marcilio Augusto Pinto (MAP) visitaram a Prefeitura de Iguatemi. O objetivo deles foi conhecer o sistema da rede implantado na administração municipal. Eles foram recebidos pela primeira-dama Sandra Arcoverde e pelo técnico - Décio Bondi Laghi.

Após receber explicações técnicas e conhecer o funcionamento das atividades e funcionamento do sistema de rede, os 34 alunos foram levados pela primeira-dama, Sandra Arcoverde, para conhecer o laboratório de Informática da Biblioteca da praça central.

A visita dos alunos do curso e oferecido a todos os estudantes que optaram pela área de informática, a partir do nono ano de ensino (tempo de duração de quatro anos, com aulas teóricas e praticas) foi acompanhada pela coordenadora e professora Maria Izabel Pontes Laghi e, pelo professor Renan Arce (que está apresentando aos alunos o projeto Descobrindo a Teia).

O curso de técnico em informática foi implantado pelo governo estadual e é o primeiro ano de curso, com três turmas de 34 alunos por período. Hoje o colégio Marcílio Augusto Pinto conta com uma sala de tecnologia com cerca de 30 computadores.

Para os alunos, Décio disse que ”a partir do momento em que passamos a usar mais de um micro em uma empresa, surge a necessidade de transferir arquivos e programas, a melhor solução é ligar todos os micros em rede, pois o funcionamento tem se tornado mais fácil e cada vez mais barato”.