Comemoração ao dia da Criança em Iguatemi

Publicado em: 08/10/2009 09:38
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Comemoração ao dia da Criança em Iguatemi

Nesta semana foi iniciada a comemoração do dia da criança, em toda Rede Municipal de Ensino (Reme) de Iguatemi. De acordo com a gerente de Educação - Julice dos Passos, as ações são voltadas as creches (Ceis) e escolas rurais.

Todos os dias há comemoração, com montagem de aparelhos de diversão (pula-pula, tobogã, piscina de bola) e brincadeiras variadas. Cada dia, é a vez de uma escola. Em todas há a distribuição de lanches, refrigerantes, cachorro-quente, pirulito, algodão-doce e bolo. Os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participam e fazem apresentações teatrais.

As comemorações alusivas as crianças de Iguatemi foram determinadas pelo prefeito José Roberto Arcoverde. Tudo foi planejado e preparado com o objetivo de oferecer lazer e momentos de recreação para as crianças. Este trabalho faz parte de um conjunto de ações que as gerências de educação e de Assistência Social desenvolvem em conjunto.