Iguatemi ganha um novo caminho com a MS-180

Publicado em: 03/10/2009 14:25
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi ganha um novo caminho com a MS-180

O anúncio da pavimentação dos 94 quilômetros da rodovia MS-180, que liga as cidades de Iguatemi e de Juti, resgata a luta do prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB). A notícia foi dada pelo governador André Puccinelli.

De acordo com o prefeito Zé Roberto, a rodovia MS-180 é um novo caminho para o desenvolvimento de Iguatemi. Em relação a Campo Grande, a distância é 60 quilômetros, via BR-163, a nova via vai propiciar maior desenvolvimento econômico, com maior possibilidade de escoamento para a produção de Iguatemi.

O trajeto da rodovia MS-180 passa por dentro de dois assentamentos rurais e viabiliza a produção de todos os três (Colorado, Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora), auxilia o escoamento da safra de grãos, a produção do frigorífico, da usina de álcool (Dcoil), sem falar do encurtamento de distâncias para as pessoas que tem que se deslocar para Dourados e Campo Grande, para resolver desde problemas pessoais e de ordem de saúde.

A pavimentação da rodovia MS-180 é importante para o desenvolvimento social, amplia as possibilidades de comércio, facilita a resolução dos problemas de saúde e da educação, dentre outros pontos fundamentais para a vida dos munícipes que residem ao longo da extensão da via.

O presidente da Câmara Municipal, Jesus Milani afirmou – “nosso município tem uma extensão geográfica considerável e a cidade de Iguatemi fica localizada em um de seus extremos, o que dificulta a comercialização de seus produtos, justamente devido a falta de condições de escoamento da produção”, declara.