Assentados de Iguatemi conhecem a piscicultura

Publicado em: 08/09/2009 11:35
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Assentados de Iguatemi conhecem a piscicultura

A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, patrocinou a viagem de conhecimento de 50 agricultores familiares ao Simpósio de Desenvolvimento Sustentável da Pesca e Aqüicultura, realizado em Mundo Novo.

Com o apoio da Agraer eles foram incentivados e levados a participar do evento, assistindo a palestras técnicas (no Centro Conviver) e ao final, fizeram uma visita a tanques de peixes do produtor Ilário Vanzin, presidente da Coopisc, que organizou o evento, juntamente com a Prefeitura de Mundo Novo, Agraer e Ministério da Pesca e Aqüicultura.

O prefeito José Roberto Arcoverde e o gerente de Desenvolvimento Econômico, Juarez Figueiredo, após serem recebidos pelo prefeito mundonovense - Antônio Cavalcante, foram assistir às palestras, juntamente com os assentados e ao final da programação, foram com eles na visita aos tanques.

Zé Roberto disse que a Prefeitura de Iguatemi está focada no objetivo de empreender ações que fortaleçam a agricultura familiar e “oferecer alternativas de diversificação como a piscicultura faz parte deste contexto”.

Juarez lembra que em Mundo Novo há um frigorífico de filetagem e que os 35 associados da Coopisc e os 250 hectares de lâmina de água existentes no município serão insuficientes para atingir a meta de expandir a capacidade de abate do frigorífico de filetagem que é de passar da atual capacidade de produção de 400 para 600 toneladas/ano. “É preciso ter maias produtores envolvidos e o bom nesta história é saber que antes de decidir a produzir, já se sabe que se tem para quem vender,  bem próximo de você”, lembra.