Iguatemi faz audiência pública e apresenta o plano pluri-anual

Publicado em: 02/09/2009 08:18
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi faz audiência pública e apresenta o plano pluri-anual

A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, apresentou a previsão orçamentária para o investimento nas ações gerais das gerências e nos programas específicos. Foi durante a audiência pública do Plano Pluri Anual (PPA), para o quadriênio 2010 à 2013, realizada na Câmara Municipal.

Na audiência estiveram o coordenador dos trabalhos, Eber Pereira Rosa (gerente de Planejamento), o prefeito José Roberto Arcoverde, a primeira-dama Sandra Arcoverde, o presidente do Poder Legislativo - Jesus Milane de Santana e vereadores, diretores de núcleos e gerentes da administração municipal, além de populares.

Eber definiu o PPA como um instrumento utilizado pelos administradores municipais para planejar as ações governamentais de caráter estratégico e político à longo prazo. Ele falou que é uma proposta que pretende garantir uma administração mais transparente em relação às contas públicas, obedecendo ao principio básico da “LRF”.

O objetivo do PPA é definir metas e prioridades da administração. Organizar as ações que atenda as demandas, com locação de recursos ao orçamento anual. Facilitar o gerenciamento das ações e dar transparência na aplicação dos recursos alcançados.

Os valores expostos podem ser modificados nas propostas orçamentárias anuais a ser enviadas pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo para ao debate nas comissões e para que seja submetida a aprovação em plenário.