Malharia comunitário de Iguatemi lança seus produtos

Publicado em: 27/08/2009 14:14
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Malharia comunitário de Iguatemi lança seus produtos

Na última quarta-feira dia 26 de agosto, um grupo de 40 (quarenta) mulheres que integram a malharia comunitária de Iguatemi, sob a orientação do professor Lúcio e da professora Leonilha Poersh mostraram suas habilidades no ramo de confecções em malha.

Na oportunidade abriram as portas para mostrar ao Poder Publico, ao comercio e comunidade local o trabalho que realizam.

Projeto tornou-se realidade através de contrato firmado entre o CONSAD e a PETROBRAS, com o patrocínio financeiro da PETROBRAS – Desenvolvimento e Cidadania, apoio do Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome e a parceria da Prefeitura Municipal na cessão do espaço físico e a escolha dos beneficiários.

O projeto beneficiou diretamente 300 famílias integrantes de Programas Sociais nos municípios do CONSAD IGUATEMI, através da implantação de oito empreendimentos sócio-produtivos e, tem favorecido em Iguatemi (MS) 40 famílias e seus dependentes. Objetiva organizar, implantar e definir estratégias de sustentabilidade aos empreendimentos sócio-produtivos, visando, prioritariamente, a geração de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente àquelas que participam dos programas de transferência de renda dos governos federal e estadual.

Participaram do evento a primeira dama: Sandra Arcoverde, o presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, o Presidente da Associação Comercial, Sr. Jarbas Viriato Batista, a presidente do CONSAD IGUATEMI, Gracielle Maria Daczkowski, a Coordenadora Executiva do Projeto: Miriam Krenczynnski, colaboradora Joice Sovernigo Lopes, além das beneficiarias do projeto e comunidade local que prestigiaram o evento.

A primeira dama Sandra Arcoverde, parabenizou a todos, expressou otimismo em buscar mecanismo legal para adquirir as peças confeccionadas pelas participantes do projeto Consad.

Disse será uma forma de estar incentivando e firmando a parceria do poder público municipal com o projeto que tem como objetivo qualificar essas quarentas dona de casa e dar uma oportunidade, agregar renda a famílias e amenizar o desemprego e fortalecer nosso município.