Palestra sobre a gripe A foi proferida no Frialto

Publicado em: 20/08/2009 08:21
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Palestra sobre a gripe A foi proferida no Frialto

Continua o trabalho de orientação e prevenção contra a gripe A, desenvolvido pela Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Iguatemi. Além de orientar pais, professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, as informações estão sendo disponibilizadas para outros grupos sociais, como os industriários do frigorífico Frialto.

Os mais de 800 trabalhadores do frigorífico receberam o repasse das informações em duas palestras, no horário do café da manhã (5h e 6h) de quarta-feira (19), proferidas pela enfermeira Ludelça Dorneles Ledesma.

A enfermeira demonstrou as formas de contágio e sobre os sintomas da gripe e disse para que todos colaborem e estejam alertas. Ela pede para que haja o monitoramento e disse que em caso de febre ou de gripe comum, ou ainda em caso de alteração febril, deve ser procurado o atendimento em um posto de saúde.

De acordo com Ludelça, os pacientes que tenham fortes gripes e dores não devem ir para o trabalho e devem evitar a circulação, em ambientes aglomerados. Ela explicou que como medida preventiva deve ser evitado o compartilhamento de copos, deve ser usado lenços de papel, as mãos devem ser lavadas com freqüência e o enfermo deve ser mantido em local (ambiente) bem arejado.