Prefeito de Iguatemi busca apoio à Feira do Leite

Publicado em: 19/08/2009 09:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeito de Iguatemi busca apoio à Feira do Leite

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB), pediu o apoio para a primeira Feira do Leite do Território Conesul. Ele visitou os gabinetes dos deputados estaduais Marcio Fernandes e Reinaldo Azambuja (ambos do PSDB).

Os parlamentares estão viabilizando parcerias de empresários com o prefeito para a realização da primeira feira agropecuária no município. A feira está programada para acontecer entre os dias três e seis de dezembro em Iguatemi, com previsão de shows musicais, leilões, rodeio, provas de laço, entre outras atrações. A estimativa de público é de pelo menos 20 mil pessoas, segundo o prefeito José Roberto.

A Feira do Leite surgiu da necessidade de chamar a atenção dos vários elos da cadeia do leite para o potencial da região, do fortalecimento da economia da imagem da atividade e dos agricultores familiares, visto que esta é sua principal atividade, além de buscar boas e novas oportunidades para o setor, realizando uma confraternização dos atores envolvidos na cadeia produtiva.

A festa conta com o apoio institucional da Prefeitura e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), que é órgão estadual.