Consad Iguatemi faz curso de malharia

Publicado em: 11/08/2009 09:46
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Consad Iguatemi faz curso de malharia

Está começando nesta semana o curso de prática de técnicas de corte e confecção em malharia, que está sendo oferecido pela Prefeitura, juntamente com o com Consad Iguatemi. São 40 mulheres recebendo qualificação nas máquinas da malharia comunitária.

A coordenadora executiva do projeto Consad em Ação, Miriam Kzenczynsky disse que o curso de qualificação deve ser aplicado em três turnos durante três meses. O curso de capacitação está sendo ministrado pelos capacitores Lucio Poerch e Leonilha Perch.

A realização do curso de técnicas de corte e confecção em malharia faz parte da estratégia de organizar, implantar e definir estratégias de sustentabilidade em oito municípios do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad Iguatemi).

O Consad Iguatemi recebeu equipamentos e oferta de cursos de capacitação para a implantação de sete malharias comunitárias e uma padarias comunitária na região do Cone Sul, visando o atendimento de 240 famílias de baixa renda, que atualmente necessitam de programas de transferência de renda para sua sustentação.

Os municípios através de suas prefeituras disponibilizam o local para a implantação do projeto que pretende minimizar a dependência de famílias nos programas de transferência de renda e visa ampliar o capital humano, pelo conhecimento empreendedor e de técnica de produção e comercialização. Os membros que integrarão as malharias e padarias comunitárias devem constituir uma empresa ou uma cooperativa.