Detran-MS faz encontro pedagógico em Iguatemi

Publicado em: 07/08/2009 07:50
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Detran-MS faz encontro pedagógico em Iguatemi

O Departamento de Trânsito realizou na terça-feira a palestra pedagógica do projeto Viva a Vida. Foi um encontro pedagógico com os professores da rede municipal e estadual do município de Iguatemi, na escola Salvador Nogueira.

No evento houve muita dinâmica e foram dadas orientações sobre o trânsito e formas de aplicar o conteúdo em sala de aula. A gerente municipal de educação, Julice dos Passos, afirmo que o encontro foi ministrado de uma forma admirável, com os objetivos voltados as práticas e exemplos do que  acontece no dia a dia do trânsitos.

Os palestrantes disseram que entre as causas atribuídas aos acidentes no trânsito, o destaque é para o excesso de velocidade e o consumo de bebida alcoólica e outras drogas psico-ativas, consumidas, especialmente pelos jovens, a desatenção e o não uso de equipamentos obrigatórios.

A formação de cidadãos mais conscientes no trânsito é uma missão do Detran de Mato Grosso do Sul, através do qual vem desempenhando um papel importante na sociedade, ensinando, orientando os educadores. Com a finalidade de levar os conhecimentos e aprendizados a toda sociedade.