Brincando, crianças recebem orientações sobre o trânsito

Publicado em: 04/08/2009 18:00
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Brincando, crianças recebem orientações sobre o trânsito

Durante esta terça-feira os alunos da rede municipal de Iguatemi receberam noções de trânsito na quadra coberta da escola Salvador Nogueira, com orientações repassadas pelos técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Eles foram prestigiados pela visita do prefeito José Roberto Arcoverde.

Algumas centenas de alunos participaram das oficinas de dobradura e de massinha e dos jogos pedagógicos de trânsito, além de ter a oportunidade de andar pelas ruas de uma cidade fictícia, passar pelas faixas de pedestre, conhecer sinais e até puderam andar nos pequenos carros (buggys) da Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, que está comemorando dez anos de criação.

Todos os técnicos e professores do Detranzinho são treinados para ensinar, de uma forma divertida, as regras de conduta no trânsito. O processo de aprendizagem começa na escola, com as aulas de educação de trânsito. “A visita à Cidade Escola de Trânsito é oportunidade de pôr em prática as lições aprendidas na escola”, explica a gerente municipal de Educação, Prof. Julice Ravagnani dos Passos.

A formação de cidadãos mais conscientes no trânsito é uma missão do Detran de Mato Grosso do Sul, através do Detranzinho. “Há dez anos, o Detranzinho vem desempenhando um papel importante na sociedade. Ensinando as crianças, nós conseguimos atingir os pais”, afirmou, por telefone, o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.