Terminado o curso de decoração natalina

Publicado em: 31/07/2009 09:35
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Terminado o curso de decoração natalina

As 17 professoras que participaram do curso de reciclagem para a decoração natalina ecológica, realizado pela Prefeitura de Iguatemi, entre terça e quinta-feira, querem envolver a comunidade no projeto.

Elas precisam do apoio e da participação da comunidade no programa de ações que vai desde a coleta de garrafas (do tipo pet – descartáveis) até a finalização e fixação das peças ornamentais nas ruas da cidade.

O curso de reciclagem para ornamentação natalina, realizado no Centro de Convivência do Idoso, contou com professoras de oito escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, que devem trabalhar na organização da coleta, lavagem, corte, montagem, pintura e fixação dos materiais nas principais ruas de Iguatemi, em dezembro.

Foram 24 horas/aula, com repasse de conhecimento básico repassado pela professora Edna Brindarolli, de Eldorado, com o apoio das gerências municipais de Assistência Social, Educação, Obras, Desenvolvimento Econômico e Meio-Ambiente.  Com a decoração ecológica, feita com materiais reciclados, haverá poupança de energia. E melhor ainda, o material pode ser guardado e reaproveitado na decoração natalina do ano seguinte.

Natal da união

Segundo a primeira-dama, Sandra Arcoverde, para aproveitar os materiais recicláveis, as escolas deverão promover mutirões de coleta de materiais (garrafas pet) e de trabalho para a confecção dos motivos natalinos. Cada escola deve ser responsabilizada pelo trabalho a ser feito em quadra do centro da cidade.

A professora de artes da escola estadual Marcílio Augusto Pinto (Map) disse que “esta decoração diferente é um trabalho de conscientização a ser feito, que deve propiciar uma lição de preservação ambiental. De acordo com a professora de artes Luzia de Fátima Laiola, que leciona em duas escolas da rede municipal (Tancredo Neves e Salvador Nogueira), “será necessário envolver a comunidade no auxílio para a realização das tarefas, com participação nos mutirões que serão feitos para coleta e para a transformação dos materiais recicláveis”.

O diretor da escola Map - Marcílio Augusto Pinto, “o trabalho será bem sucedido com a participação de todos, para deixar as ruas mais bonitas, com custo mínimo, com a união e a confraternização que nos vivenciar desde já o espírito natalino”.