André diz que o asfaltamento da MS-180 pode acontecer em 2010

Publicado em: 24/07/2009 16:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
André diz que o asfaltamento da MS-180 pode acontecer em 2010

Na visita que fez ao município de Iguatemi, na última quarta-feira, o governador André Pucinelli (PMDB), em seu discurso, disse que a obra de asfaltamento da rodovia MS-180, ligando Iguatemi a Juti, pode ser iniciada em 2010. A reivindicação havia sido apresentada no início do ano, pelo prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB).

A obra é o sonho da população iguatemiense e uma bandeira de luta do prefeito Zé Roberto. O governador elogiou o trabalho da atual gestão administrativa falou que “Iguatemi terá orgulho de ter um prefeito administrador do gabarito do Zé. Juntos iremos construir uma Iguatemi promissora”, enfatizou.

A pavimentação da rodovia que liga os municípios de Iguatemi a Juti é de fundamental importância para o desenvolvimento da vida social e para a economia de todo o Cone Sul do Estado, pois viabiliza a comercialização dos produtos agrícolas produzidos em toda a sua extensão, incluindo a viabilização da usina Dcoil”, lembra o prefeito Zé Roberto.

Com a rodovia asfaltada, haverá uma opção a mais para quem viaja de Iguatemi e outros municípios do Cone Sul, quando têm que se deslocar para Campo Grande, fazendo com que haja o encurtando da distância e poderá haver a criação de condições de logísticas pra atrair novos investimentos.

A rodovia MS-180 passa por dois assentamentos rurais de Iguatemi (Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora) e atravessa o município ligando a sede a toda a sua área territorial, e que além de melhorar o comércio, propiciará mais rapidez e melhor atendimento nas áreas da saúde e educação dentre outros pontos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes.

Saldo positivo

A visita do governador formalizou a expedição de duas ordens de serviços que permitirão a implantação de 110 novas unidades habitacionais para o município de Iguatemi, houve a entrega de um caminhão basculante para a Gerência Municipal de Obras e de duas motos para Agraer.

Durante a visita do governador houve a inauguração do reformado escritório de atendimento da Sanesul, houve a visita na planta do hospital Imaculada Conceição (com aprovação total), na biblioteca Indústria do Conhecimento, nas obras das 31 casas do conjunto habitacional Elida Lopes Nogueira e na construção do Centro de Educação Pró- infância da Vila Operária.