“CIABRI” fez encontro em Iguatemi.

Publicado em: 08/07/2009 17:53
“CIABRI” fez encontro em Iguatemi.

O CIABRI consórcio intermunicipal para o desenvolvimento integrado da área de proteção ambiental da bacia do “Rio Iguatemi”.

Reuniram nesta segunda-feira dia (06/07/09, no plenário da câmara municipal de Iguatemi, sete prefeitos dos nove que integram o consórcio,

O prefeito municipal de Iguatemi Zé Roberto deu boas vindas aos participantes, disse em suas palavras que as ações necessitam sair do anonimato e fazer acontecer mais rápido possível, “a degradação não para”, atuações eficazes nas questões ambientais de abrangência do consorcio não podem ser em longo prazo.

O Diretor Executivo do CIABRI Rodrigo Cazelli, falou dos projetos que cujo objetivo visa aprimorar o andamento das questões referentes ao CIABRI na recuperação ambiental do Cone Sul.

Participaram os prefeitos: Zé Roberto, Dr. Claudio Tacuru, Rubão de Japorã, Sergio Mendes Sete Quedas, Marta Araújo Eldorado, Dirceu Bettoni de Paranhos e Toninho de Mundo Novo; ausentes, Dirceu Lanzarini Amambaí, Rudi Paetzold de Coronel Sapucaia, ambos mandaram seus representantes.

Ficou definido para o próximo dia 20 do corrente mês em Tacuru o encontro com o tema “Resíduo Sólido”, qual será o melhor caminho para destinar o lixo, preparar projeto que possa regulamentar de forma legal o destino dos resíduos.