3ª Cavalgada promovida pelo Sindicato Rural de Iguatemi, foi sensacional.

Publicado em: 05/06/2009 16:33
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
3ª Cavalgada promovida pelo Sindicato Rural de Iguatemi, foi sensacional.

Fechou com chave de ouro as comemorações do 44º aniversário de emancipação político administrativo de Iguatemi, com a cavalgada realizada nos dias 30 e 31de maio de 2009.

Na 3º Cavalgada estiveram participando 296 cavaleiros, visitantes ilustres: deputado estadual

Zé Teixeira, prefeito de Japorã, Rubão e sua primeira dama Márcia Aparecida, diretor e presidente da Iagro Sr. Roberto Bacha, presidente da câmara municipal de Iguatemi Sr. Jesus Milane de Santana, prefeito municipal de Iguatemi Zé Roberto e a primeira dama Sandra, Pe. João Evangelista Rocha Catarino.

No primeiro dia foram percorridas 9 horas de cavalgada, com almoço na fazenda Cachoeira Bonita e pouso na fazenda Piraí, com jantar e bailão com a dupla revelação do “MS” Rodrigo & Diego, no dia 31/05/09 retorno, com almoço no recinto do clube Estrela Leilão, premiação participante mais idoso com 81 anos a Srª Tereza Caio Fernandes, mais novo cavaleiro com 5 anos menino Caio Rodrigues, mais típico e melhor indumentária o popular Buiú, comitiva Independente de Eldorado.  E show de encerramento com Rodrigo & Diego.

Marcio Margatto presidente do Sindicato Rural de Iguatemi agradeceu aos presentes em especial ao prefeito Zé Roberto, por ser ele o fundador desta cavalgada e primeiro presidente do sindicato rural de Iguatemi e os parabenizou em nome de toda a diretoria, disse estar emocionado ao deparar com tantos amigos e da satisfação de fazer parte como membro  fundador, em poder apreciar algo tão magnífico que essa 3ª cavalgada, que por hora se concretiza como um dos maiores eventos de nossa região, e estendeu as homenagens a todos os cavaleiros e comitivas da região, companheiros de Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Maracaju, Guairá e Umuarama – Pr.

O deputado Zé Teixeira, usou da palavra e disse, eu me sinto em casa neste momento, essa é minha tradição, eu me identifico com este passeio, vejo no rosto de cada cavaleiro, a alegria, e o companheirismo, a expressão da força do homem do campo aliado com sua ferramenta mais útil, e necessária para o trabalho, que muitas vezes é injustiçado por políticas desfavoráveis. Desejou que a festa viesse coroar com alegria a integração. E agradeceu o convite, e colocou-se a disposição em atender Iguatemi.

Prefeito Rubão de Japorã agradeceu pelo convite, de poder estar retribuindo o apoio do Prefeito Zé Roberto na festa em Japorã, disse: nós políticos enquanto lideres temos que aliar desenvolvimento com divertimento, esse é um dos esportes que alavanca nossa tradição.

Prefeito Zé Roberto, parabenizou a todos pela participação, disse como é lindo ver pai, mãe, filhos e netos todos unidos numa caminhada sadia e divertida. Sendo um dos idealizadores deste evento vejo que acertei na escolha, podemos chamar de um megaevento, pois cada edição a presença dos cavaleiros, das comitivas, se multiplicam. Essa é uma das razões da continuidade desta festa, que veio para somar no calendário de eventos de nossa cidade.