Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Biffi solicita reinstalação de unidade militar em Iguatemi


Publicado em: 30/04/2009 08:26
Fonte/Agência: Wolglan Melo - Brasilia/DF
Biffi solicita reinstalação de unidade militar em Iguatemi

Atendendo solicitação do prefeito do município de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) articulou, na última terça-feira, (28), durante audiência com o assessor chefe do Ministério da Defesa, Cel. Ivan Cavalcante Gonçalves, em Brasília, a reinstalação do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado nas dependências do Destacamento Militar do Exército Brasileiro Sentinela da Liberdade em Iguatemi. 

Biffi afirmou que a reinstalação da unidade militar é uma demanda extremamente importante para o desenvolvimento sócio-econômico e principalmente no que diz respeito a segurança pública em toda a região, além, segundo ele, de reduzir significativamente os problemas na região fronteiriça, como, por exemplo, o combate ao narcotráfico, roubo de gado e produtos contrabandeados.  

“A solicitação do prefeito José Roberto é plausível, pois concordo que a presença de uma unidade militar em Iguatemi teria um excelente e positivo impacto social na região”, analisou o parlamentar durante audiência. 

Após explanação do parlamentar, Cel. Gonçalves concordou com o que lhe foi apresentado, destacando que conhece a realidade na região, e solicitou que o prefeito apresentasse a demanda ao comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Campo Grande/MS, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, e ao comandante Militar do Oeste, General Renato Joaquim Ferrarezi, detalhando toda a situação na região. 

“Parabenizo e entendo o posicionamento e a preocupação do prefeito em querer reativar a unidade militar em Iguatemi. Após o trâmite, acredito que, em breve, a população local receberá boas notícias a respeito da presença do Regimento de Cavalaria Mecanizado no município”, observou.