Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Zé Roberto faz balanço dos primeiros 100 dias de Governo


Publicado em: 23/04/2009 08:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Zé Roberto faz balanço dos primeiros 100 dias de Governo

O prefeito abriu a entrevista agradecendo a população e, explicou o motivo pelo qual não tinha falado na rádio local. Falou de vários setores da administração e mostrou o que já esta sendo feito em cada um deles.

 

Na área da educação, esporte, cultura e lazer, frisou que hoje o município atende a 1630 alunos desde o maternal até o ensino fundamental. No transporte escolar, deixou claro que é plano de governo e que o município terá frota própria. Lembrou ainda da conquista em parceria com SESI/SENAI da implantação da “Usina do Conhecimento”, que será inaugurada no mês de maio. Falou também da creche Pró Infância, e que sua inauguração esta prevista para o mês de junho próximo e atenderá aproximadamente 200 crianças desde o maternal até a pré escola.

 

No setor de esporte, comentou da boa participação da equipe de Iguatemi na Copa Morena de Futsal, falou também dos jogos escolares que aconteceram no mês de março e tiveram total apoio da administração municipal, que contou com a participação de todas as escolas do município, inclusive as das áreas rurais.

 

“Teremos ainda uma etapa da Copa Assomasul no dia 9 de maio. E o Tiro de Laço, que está entre os 7 melhores do estado”, comentou o prefeito.

 

Na área da saúde, disse que todos nós queremos as melhorias para ontem, mas que de fato toda a equipe está empenhada para dar o melhor de si. Lembrou, ainda, do atendimento com médicos às quintas-feiras no asilo e vacinação para idosos nas fazendas. Já no Pronto-Socorro, foi determinado pelo prefeito que o médico esteja as vinte e quatro horas do seu plantão, inclusive aos domingos e feriados, sendo as refeições também feitas no local do seu trabalho.

 

Dos encaminhamentos, fez menção à agilidade para as cidades de Dourados, Campo Grande. Informou que a farmácia básica está atendendo nos períodos da manhã e à tarde. E também que o município já adquiriu um aparelho de ultrassonografia, que em breve estará atendendo a população.

 

A respeito do Hospital Imaculada Conceição, disse que já obteve apoio do governador André Puccinelli para a reabertura do mesmo e que o projeto para a compra do hospital será encaminhado à Câmara Municipal para que seja aprovado. Sendo que a princípio passará a atender como pronto-socorro e em seguida como Hospital Municipal.

 

Na área da habitação o prefeito deixou claro que o compromisso de campanha está sendo colocado em prática e as 31 unidades habitacionais, projeto deixado pela administração anterior está em fase de construção. Mas que já é conquista confirmada de seu governo 200 casas, onde já foi assinado o convênio de 60 delas.

 

Na área do desenvolvimento econômico, o prefeito informou que está reforçando a parceria com a AGRAER para desenvolver projetos na pecuária, agricultura e meio ambiente e dessa parceria já está sendo realizado um trabalho sobre a prevenção do meio ambiente no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora. Foram investidos mais de R$ 90.000,00 na reestruturação do viveiro de mudas municipal e também foi feita uma parceria com a EMBRAPA para a implantação do SAF – Sistema Agro Florestal. Já foi regularizado o terreno para a construção da casa do mel. E com a parceria do vereador Barbosa e apoio de toda a Câmara Municipal esta sendo implantado em Iguatemi o cultivo do Urucum (colorau).

 

Quando o assunto foi sobre emprego, o prefeito comentou que estamos vivendo uma crise mundial, mas que isso não é desculpa. Lembrou que foram criadas vagas de trabalho em nossa cidade e em uma parceria publica-privada, o Frigorífico Frialto, mesmo diante deste colapso da economia mundial, está remando contra a maré. Quando todos os outros frigoríficos estão dispensando, ele está contratando. Também temos a Usina Dcoil que toda a semana está contratando trabalhadores de Iguatemi. Já está em pleno funcionamento a antiga serraria do Sr. Antonio Alvin na fabricação de dormentes para ferrovias, além de uma indústria de confecções que já nos próximos dias estará contratando em nossa cidade.

 

Na área da assistência social, o prefeito comentou os resultados já obtidos por esta gerência que vem desempenhando bom trabalho principalmente frente ao PETI. E lembrou que nas apresentações de páscoa dos alunos, os pais que estiveram presentes elogiaram a maneira como vem sendo conduzida a mesma.

 

Os projetos hoje realizados pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – é a porta de entrada da rede de proteção social do município oferecendo os serviços do Pró-jovem Adolescente; BPC – Beneficio e Prestação Continuada; além da Bolsa Família e o próprio PETI.

 

Também já foi implantado o serviço do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – que desenvolve ações de proteção social que antes não existia. Através da Assistência Social o município atualmente atende a 130 famílias de baixa renda com cesta básica.

 

Na área da gerência de obras, o prefeito falou sobre o bom trabalho que toda a equipe vem desenvolvendo e fez um relato de todos os serviços prestados à população por esta gerência.

 

No final, o prefeito falou sobre as festividades do aniversário da cidade, em parceria com a TV Morena onde teremos a Ação Global. Lembrou a cavalgada que será realizada no final do mês de maio organizada pelo Sindicato Rural Patronal com total apoio da administração municipal.

 

Comentou ainda sobre o FESTILEITE que acontecerá no inicio do mês de dezembro, e ele acredita que vai virar tradição no município por se tratar da maior bacia leiteira do estado. Falou ainda das emendas parlamentares dos senadores Delcídio do Amaral, Valter Pereira e Marisa Serrano; dos deputados federais Waldir Neves, Biffi e Moka e emendas estaduais.

 

Agradeceu à oportunidade oferecida pela Rádio Boa Nova FM, e ainda mais uma vez à toda população e lembrou que a vida pública não é igual à vida privada e por isso temos que nos acostumar com as burocracias. Disse que todo cidadão iguatemiense é vencedor e por isso pode fazer a diferença. Que ele foi eleito pela vontade do povo para trabalhar pelo município e é isto que, juntamente com toda sua equipe, está fazendo incondicionalmente, não medindo esforços, finalizou o prefeito.