Zé Roberto e Jesus Milane visitam as escolas do município

Publicado em: 23/03/2009 10:03
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Zé Roberto e Jesus Milane visitam as escolas do município

O município hoje conta com 95 alunos na educação infantil de 0 a 3 anos nas creches do município, com 1.230 alunos no ensino fundamental e 351 alunos na educação infantil pré-escola, perfazendo um total de 1.676 alunos.

“É um número considerado de alunos que possuímos, estamos no começo da administração, temos muito trabalho a realizar e estamos cumprindo algumas metas para uma gestão de qualidade de ensino no município.” afirma Julice Ravagnani dos Passos, gerente municipal de Educação

“A educação no município de Iguatemi tem várias metas a serem cumpridas e esta visita tem o intuito de verificarmos as necessidades das escolas ouvindo, alunos, professores e diretores, pois a câmara é parceira do prefeito e precisamos saber o que podemos ajudar enquanto legisladores que somos.” Diz Jesus Milane vereador e presidente da Câmara Municipal.

Em seu plano de administração de campanha, o prefeito Zé Roberto já colocava a sua preocupação com a pasta da educação e busca através desta visita ouvir os agentes diretos que são os alunos, professores e diretores de escolas, para canalizar e resolver os problemas mais urgentes.

“Tivemos recentemente a solução do transporte escolar que era uma atitude urgente a ser resolvida, agora ouvindo a população vamos buscar soluções para os outros problemas, reformas das escolas, uniforme, merenda escolar dentre outros assuntos. Na seqüência teremos reuniões com os pais dos alunos para ampliarmos este elo de responsabilidades, pois implantaremos uma gestão de qualidade na administração escolar do município, ainda neste meu primeiro ano de mandato.” Conclui Zé Roberto.