Consórcio para criação do Centro de Hemodiálise do Cone Sul

Publicado em: 12/03/2009 17:53
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Consórcio para criação do Centro de Hemodiálise do Cone Sul

“Viemos até Iguatemi, depois de passarmos por Itaquiraí, Eldorado e estamos indo a Japorã e Mundo Novo, para verificarmos a demanda de pacientes que precisam fazer hemodiálise que só encontram em Dourados ou Campo Grande este tratamento. A criação deste centro ajudaria muito as pessoas e diminuiriam às despesas das prefeituras e o desgaste do próprio paciente.” afirma Gian Volpato – vereador de Naviraí.

Para se concretizar este consórcio, teríamos que atender uma demanda de pelo menos 30 pacientes da região e ai o governo do estado em uma parceria forneceria os equipamentos e a contrapartida dos municípios seria a manutenção do projeto.

“Vamos fazer um levantamento da demanda do município e abraçar esta causa, pois a necessidade existe e iremos fazer de tudo para participar deste projeto.” conclui a Drª Ivoni

“São iniciativas assim que devemos incorporar, pois projetos deste tipo beneficiam a população e é assim que pensamos quando falamos de saúde para a população, benefícios para as pessoas e respeito ao cidadão.” Afirma Zé Roberto.