Produtores trazem o cultivo do Urucum (Colorau) para Iguatemi

Publicado em: 10/03/2009 09:10
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Produtores trazem o cultivo do Urucum (Colorau) para Iguatemi

“Fizemos estas visitas a produtores de Urucum, mais conhecido como colorau, juntamente com representantes dos três assentamentos do município, com o objetivo de conhecer e implantar no município o cultivo do Urucum, a nossa meta é diversificar a produção e aumentar a renda dos pequenos produtores, pois a dependência hoje da produção do leite é muito grande, precisamos uma fonte de renda alternativa para os assentados.” Comenta o vereador e líder do prefeito na câmara municipal, Edson Barbosa.

Os representantes, Vanderlei do Rancho Loma, Nilton do Assentamento Auxiliadora e o Assis do Assentamento Colorado, voltaram empolgados e contentes, pois acreditam que podem ter bons lucros e ainda fazer um consórcio com outros cultivos tais como: a mandioca, feijão, amendoim, abacaxi, milho e outros.

Vale ressaltar que estas visitas tiveram apoio incondicional do prefeito Zé Roberto e do presidente da Câmara Municipal Jesus Millane.

“É de suma importância mencionar este apoio, pois estamos todos trabalhando por um bem comum, que é o de fazer Iguatemi gerar renda e com isso gerar mais empregos.” finaliza o vereador Barbosa

Aos interessados do município em adquirir ou ter maiores informações é só procurar o vereador Barbosa que o mesmo tem algumas sementes para inicio de implantação.