Zé Roberto visita frigorífico Frialto

Publicado em: 02/02/2009 12:32
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Zé Roberto visita frigorífico Frialto

O prefeito foi recebido pela gerente geral do Frialto em Iguatemi, Srª Francisca e pelo gerente de indústria, Sr. José Carlos, e conversaram sobre vários assuntos, dentre eles a geração de empregos.

O prefeito Zé Roberto, disse aos gerentes que Prefeitura e Câmara, não estão medindo esforços para romper as barreiras e espera contar com a parceria do Frialto, para juntos vencer este problema. E questionou os gerentes sobre, a possibilidade do Frialto abrir novas vagas de emprego para a população, já que hoje é a maior empresa do município.

A gerente do Frialto comentou que a crise mundial, de certa maneira afetou sim a empresa e que eles, tiveram que se readequar a nova realidade econômica mundial, e que por este motivo não estão com capacidade total na indústria, mas em nenhum momento, foi intuito do Frialto esta trabalhando dessa forma.

Antes deste colapso da economia mundial o Frialto, chegou a ter 900 funcionários diretos, nas áreas de administração, abate, desossa e carregamento, hoje funciona com pouco mais de 550 funcionários.

Hoje o Frialto, esta vivendo um novo momento, na semana passada, uma planta da empresa em Mato Grosso, foi habilitada pela União Européia. E com certeza a nossa planta de Iguatemi, muito em breve também estará sendo habilitada, e isto, já para o final de março, inicio de abril, e quando isto acontecer, dobraremos a nossa capacidade de produção e consecutivamente o nosso quadro de funcionários, comentou o gerente de indústria José Carlos.

O compromisso assumido com a população de Iguatemi, este não estou medindo esforços para colocá-lo em prática, finalizou o prefeito.