Morre, aos 93 anos, 1º presidente da Câmara da Iguatemi

Publicado em: 08/09/2008 08:24
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Morre, aos 93 anos, 1º presidente da Câmara da Iguatemi

Faleceu na última sexta-feira, João Francisco Lopes, mais conhecido como “Seu Nenito”. O velório foi realizado no plenário da Câmara Municipal e acompanhado por centenas de moradores, diversas autoridades de Iguatemi e da região, dado sua importância para a história do município.

Um dos pioneiros de Iguatemi, João Francisco Lopes teve sua trajetória marcada por diversos serviços reconhecidamente prestados à cidade, e a formação de uma das famílias mais tradicionais de Iguatemi, sendo pai de dezessete filhos.

Um dos mais notados trabalhos públicos realizados por “Seu Nenito” foi como vereador do município, cargo que o levou a ser o primeiro presidente da Câmara Municipal, de 1965 a 1966.

Seguindo seus passos, seu filho Luiz Nogueira Lopes também militou na política local, sendo prefeito da cidade por dois mandatos. Igualmente, Dr. Carlos Adão Nogueira Lopes (Dr. Carlinhos), também se destacou como vereador (também presidiu a Câmara Municipal) e foi vice-prefeito, sendo hoje um dos políticos mais respeitados de Iguatemi. Outra a militar na política local é a sua filha e atual veadora, Marli Lopes Carvalho.

Em um dos momentos de oração durante o velório, Dr. Carlinhos testemunhou para os presentes a importância que seu pai teve na formação da família. “Foram seus ensinamentos e sua amizade que nos fizeram vencer na vida”, testemunhou. O prefeito Lídio Ledesma decretou luto oficial de três dias no município.