EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM DOURADOS –MS, SOBRE SUSTENTABILIDADE.

Publicado em: 19/06/2024 21:33
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o tema “Sustentabilidade na Prática Pedagógica – o cuidado de si, do outro e do planeta”, diretores, coordenadores pedagógicos e equipe de apoio da Rede Municipal de Ensino de Iguatemi, participaram do Seminário realizado nessa terça-feira (18), na cidade de Dourados-MS, no Anfiteatro da UNIGRAN. O evento, foi promovido pela Itaipu Binacional e contou com o apoio da Assomasul, Secretaria Municipal de Educação de Dourados e parceria do Conisul. O escritor Fabrício Carpinejar, foi o palestrante.

A Secretária Municipal de Educação Rosangela Socovoski, foi a responsável por organizar a participação dos educadores nesse importante Seminário. De acordo com a Secretária, a palestra foi muito esclarecedora quanto a necessidade dos educadores cuidarem de si mesmo e do planeta.

“A Educação, foi a área escolhida como participante da primeira ação da iniciativa por ser o principal instrumento para a formação de pessoas que sejam capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências.