PREFEITURA MUNICIPAL E DELEGACIA CIVIL ASSINAM RENOVAÇÃO DO TERMO DE COOPERAÇÃO REFERENTE À “SALA LILÁS”.

Publicado em: 21/05/2024 11:22
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Na manhã desta terça-feira 21 de maio, a Delegacia Civil de Iguatemi, representada pelo Delegado Dr. Eduardo Ferreira de Oliveira, e representando a Prefeitura de Iguatemi, o Prefeito Municipal, reforçaram a parceria com a assinatura da renovação do Termo de Cooperação. A “Sala Lilás”, é uma iniciativa importante para o combate à violência contra a mulher. Presentes também ao ato, a Secretária Municipal da Assistência Social e Primeira-dama Cecília Welter Ledesma e a Gislaine Dias Camargo, responsável pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

O acordo, visa a disponibilização de escala de sobreaviso de profissionais da assistência social da Prefeitura, com o intuito de fornecer apoio imediato às vítimas de violência doméstica e sexual atendidas nas delegacias. A “Sala Lilás” foi inaugurada no Município de Iguatemi no dia 10 de dezembro de 2021. A renovação deste termo de cooperação, representa um esforço conjunto do poder público em minimizar a vitimização das pessoas afetadas por esses crimes.

De acordo com Dr. Eduardo, nos casos mais graves ou de flagrante, o delegado terá a possibilidade de acionar a assistência social municipal, que acompanhará a vítima, evitando a necessidade de repetir seu relato diversas vezes.