Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

PREFEITURA IMPLANTA LIXEIRAS DO TIPO CONTÊINERES PARA COLETA SELETIVA E ARMAZENAMENTO DE MATERIAL RECICLÁVEL


Publicado em: 22/03/2024 11:14
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
PREFEITURA IMPLANTA LIXEIRAS DO TIPO CONTÊINERES PARA COLETA SELETIVA E ARMAZENAMENTO DE MATERIAL RECICLÁVEL

Com o objetivo de incentivar e promover a separação do material reciclável do lixo comum, contribuindo assim para a preservação ambiental, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema), iniciou a entrega e instalação de lixeiras do tipo contêineres com rodas para armazenamento de material reciclável nas principais avenidas do município.

Ao todo, vinte contêineres compões o roteiro das instalações, onde as mesmas foram colocadas em base de concreto a disposição dos coletores da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Iguatemi.

A iniciativa também possibilita uma maior geração de renda aos trabalhadores das Cooperativa de Catadores do município, uma vez que todo resíduo reciclável coletado nos locais são recolhidos e destinados para venda, gerando o incremento da renda dos cooperados.

Os trabalhos e todo projeto foi conduzido pela secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente em parceria com a Cooperci e contempla as avenidas Presidente Vargas e Francisco Fernandes Filho, podendo ser utilizadas por todos os comerciantes destas regiões da cidade e ainda por moradores circunvizinhos.