Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE: EQUIPES DA SAÚDE E DA SECRETARIA DE OBRAS SE UNEM NA LIMPEZA DA CIDADE.


Publicado em: 05/03/2024 11:21
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE: EQUIPES DA SAÚDE E DA SECRETARIA DE OBRAS SE UNEM NA LIMPEZA DA CIDADE.

Ao longo dos últimos dias, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Obras tem intensificado as ações de limpeza em todas áreas da cidade. Visando também, o controle e prevenção contra a dengue no Município, equipes da Secretaria de Obras em conjunto com a Secretaria de Saúde, deram início na manhã desta terça-feira (5), ao Mutirão de Combate à Dengue, na região do Bairro da Vila Operária.

Infelizmente, ainda há descarte incorreto e em local inapropriado de lixos e entulhos na cidade. Por isso, principalmente com o aumento dos casos de dengue, essa ação se faz necessária com a limpeza das vias públicas e também dos quintais com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Entre as ações desenvolvidas: varrição das vias públicas, coleta de galhos e entulhos, corte de grama e visita dos Agentes de Endemias nas residências para coleta de objetos que possam servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypt

É preciso reforçar que, mesmo com a limpeza realizada pela prefeitura, é urgente que a população auxilie neste trabalho, evitando o acúmulo de lixo em locais inapropriados. Por isso, se faz necessário o descarte correto de todo os objetos inservíveis.