12º ENCONTRO DO LAÇO COMPRIDO MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM IGUATEMI.

Publicado em: 26/02/2024 13:31
Autor: Kidão
12º ENCONTRO DO LAÇO COMPRIDO MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM IGUATEMI.

Com a participação de 96 equipes e 567 laçadores, o 12º Encontro Estadual de Clubes de Laço, marcou história em Iguatemi movimentando esse último final de semana dias 23,24 e 25 de fevereiro. Com total apoio da Administração Municipal, o Laço Comprido, esporte tradicional na região e no Estado de Mato Grosso do Sul, mobilizou a comunidade e competidores de vários Municípios. A abertura oficial aconteceu na noite do sábado dia (24), com a participação do Prefeito Municipal Lídio Ledesma, Vereadores e Secretários Municipais.

No uso da palavra, o Patrão do Clube de Laço Estrela de Iguatemi, fez questão de agradecer todos os envolvidos na realização da festa e, enaltecer o apoio incondicional do Prefeito Lídio e de toda a administração municipal para que esse encontro acontecesse. O Prefeito Lídio, fez questão de parabenizar o Patrão Palito Alves pela organização do evento e agradecer ao Governador do Estado Eduardo Riedel.O evento que é promovido pela Federação de Laço comprido de Mato Grosso do Sul, conta com o apoio da Fundesporte, Fundação Estadual de Cultura, Secretaria ade Turismo.

A programação diversificada, contemplou disputas emocionantes entre laçadores dos naipes masculino e feminino, divididos em várias faixas etárias. Teve Baile Carapé no sábado com o Grupo Uirapuru. As rodadas, tiveram seu início na manhã da sexta-feira dia (23), e o encerramento aconteceu no domingo dia 25, com as finais das principais provas e entrega das premiações.

Foram distribuídos em torno de R$ 30.00 em premiação sendo R$20.000 força A R$10.000 força B.